TRE-RN vai diplomar na quarta-feira candidatos eleitos e suplentes

17/12/2018

O Tribunal Regional Eleitoral irá diplomar Maria de Fátima Bezerra no cargo de Governadora eleita do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto Soares de Medeiros, no cargo de vice-Governador, os senadores eleitos Zenaide Maia Calado Pereira dos Santos e Eann Styverson Valetim Mendes e os suplentes Alisson Taveira Rocha Leal, Margarida Brandão Fernandes de Araújo, Manoel Junior Souto de Souza e Manoel Roberto Silva Rego. Também receberão os diplomas os oito deputados federais e os vinte e quatro deputados estaduais eleitos em outubro de 2018. Os demais suplentes aos cargos de deputado federal e estadual deverão retirar os respectivos diplomas na sede do TRE-RN.

A cerimônia de diplomação será realizada em sessão solene, no Teatro Riachuelo, às 16h do dia 19 de dezembro de 2018. Os diplomas serão assinados pelo Presidente do TER-RN, desembargador Glauber Rêgo. Caberá ao presidente do TRE abrir a sessão solene e em seguida solicitar ao cerimonial a formação da mesa oficial da solenidade que será composta por autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo.

Após a execução do Hino Nacional por Policiais Militares, no início da solenidade, haverá apresentação do Grupo de Dança da Companhia Soraya Lima. Em seguida o presidente do TRE começará a entrega dos diplomas aos eleitos em 2018.

A governadora diplomada, Fátima Bezerra, proferirá seu discurso com duração de 15(quinze) minutos. O presidente do TER, desembargador Glauber Rêgo, também discursará e, por fim, encerrará a sessão solene.

Público

Cerca de 1.300 pessoas foram convidadas a assistir à solenidade de diplomação. Elas já estão recebendo os ingressos que darão acesso as dependências do Teatro Riachuelo, local onde ocorrerá o ato solene.

A solenidade de diplomação também será transmitida, ao vivo, pela TV Assembléia, nos canais 51.3 Digital aberto e pelo canal 9 da Cabo Telecom.

Cerimônia de diplomação

A cerimônia de diplomação é uma etapa indispensável para que os candidatos eleitos possam tomar posse nos cargos que disputaram nas urnas. Ela confirma que o político escolhido pelos eleitores cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto a exercer o mandato.

Nas eleições estaduais, cabe ao TRE realizar a diplomação dos eleitos. O ritual é realizado desde 1951, quando Getúlio Vargas retornou à Presidência da República por meio do voto popular. Suspensa durante o regime militar (1964 a 1985), a solenidade voltou a ser realizada após a redemocratização do país, em 1989, com a eleição de Fernando Collor de Mello. Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas. De acordo com o Calendário Eleitoral deste ano, as solenidades de diplomação devem ocorrer até o dia 19 de dezembro.

fonte; blog do bg

SEMAS promoverá piquenique com famílias do programa Criança Feliz

12/12/2018

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) promove nesta quarta-feira, 12, a partir das 14 horas, no Parque Aluízio Alves, um piquenique com o objetivo de integrar mães, filhos e cuidadores do Programa Criança Feliz.

Parnamirim aderiu ao programa federal Criança Feliz, em 2017, para estimular o desenvolvimento infantil na faixa etária de 0 a 3 anos, e de 0 a 6 anos, quando deficiente. A coordenadora Izabelly Cristina Padilha Siqueira explica que atualmente atendem 700 famílias na cidade. “Atuamos em quatro áreas do município, mas a proposta é ampliar para outras áreas em 2019”, disse a coordenadora.

As áreas atendidas hoje são Monte Castelo, Bela Parnamirim, Passagem de Areia e Vale do Sol. Para 2019, a meta é ampliar para os bairros de Liberdade, Boa Esperança e Cajupiranga. As famílias atendidas pelo Criança Feliz precisam ser obrigatoriamente beneficiárias do programa Bolsa Família.

Fonte: Ascom

Prefeitura convida para ações de saúde e lazer nesta sexta, 14

12/12/2018

No clima das comemorações dos 60 anos de emancipação política de Parnamirim, a Prefeitura Municipal convida a população a participar de uma edição especial do projeto "Se Cuida Parnamirim", que acontecerá nesta sexta, 14, a partir das 17h, no Caminhódromo da Cohabinal, com diversas atividades de esporte, lazer e saúde.

Na ocasião, vão ocorrer aulas de dança com o professor Ângelo Santos, ginástica e alongamento com os educadores físcos Eleen Martins e Max Personal, Muay Thai com Júnior Guerreiro e corrida com profissionais da Forma Vip Race.

Além disso, haverá apresentação da Banda Gospel Hebron e do DJ Kadu Morais, avaliação física e bioimpedância, um exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura.

Os parceiros do Projeto Se Cuida Parnamirim estarão com estandes oferencendo gratuitamente produtos, serviços e sorteio de brindes. Haverá degustação do açai da Pastelanche e de alimentos com a CR Promoções e Eventos.

A Santa Fé, além do teste de glicemia também contará com degustação de suplemento vitamínico. Também terá verificação de pressão arterial, disponiblizado pelo Curso Grau Técnico e cupom de desconto da Loja Skodje.

A agente de endemias e moradora da Cohabinal, Thayana Souza, elogiou o projeto. "Estou participando desde o início e pra mim foi muito importante porque saí do sedentarismo e também melhorei minha auto-estima. Aconselho que outras pessoas também aproveitem os benefícios", afirmou.


Se Cuida Parnamirim


O projeto da Prefeitura tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população através de atividades físicas, prevenindo doenças, sintomas depressivos e contribuindo com a socialização.

De acordo com o professor de dança e idealizador do Se Cuida, o projeto tem superado as expectativas. "O prefeito Rosano Taveira tem reconhecido a importância do Projeto para a saúde e bem estar da população e tem dado todo o apoio", esclareceu

Atualmente, está acontecendo todas as segundas, quartas e sextas, a partir das 18h da tarde no Caminhódromo da Cohabinal e conta com aulas de dança, alongamento, ginástica, funcional, caminhada e capoeira.

Fonte: Ascom

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


VIVA FM 102,1 NATAL

VIVA FM 102

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Leandro Borges

O Silêncio de Deus

02.

Aurelina Dourado

A Vitória Chegou

03.

Kemilly Santos

O Jogo Virou

04.

Isaias Saad

Ousado Amor

05.

Renascer Praise

1000 Graus

Anunciantes